CARIOCA DO BEM

 

Aqui você pode deixar seu comentário ou depoimento sobre o que é ser um Carioca do Bem...

 

Compartilhe conosco a sua experiência... Mande um e-mail para: contato@compartilhamor.com.br

 

 

 

 

 

 

 

LORRAYNE SARAIVA LIMA - Escritora

 

Ser Carioca do Bem é ser a mão que ajuda, o abraço que consola, o sorriso que alegra. Ser Carioca do Bem é mais do que o simples ato de "fazer caridade", é retribuir e espalhar o amor que existe entre nós. Sim, amor; mesmo que ele atualmente exista camuflado na sociedade. Ainda há amor, compaixão e solidariedade dentro de cada um de nós. O imenso amor perene que pulsa em nossos corações, que muitas vezes está adormecido, soterrado, debaixo de tanto mau-humor, de tanto egoísmo e intolerância - e ser Carioca do Bem é despertar para esse amor!

Quando eu entrei pra família CompartilhAmor jamais pensei que seria tão bem recebida, acolhida com tanto carinho por seres de luz, que despertaram em mim todo o meu potencial de bondade. Que me incitaram a abraçar essa causa de suma importância: amar o próximo!

E eu convido a todos, a fazer parte desse movimento do Bem! E não apenas estender a mão, mas entregar inteiramente o coração! E em cada entrega, reconhecer que curou as próprias feridas, curando as feridas do próximo. 

A humanidade é uma grande família; estamos todos interligados, a chaga do vizinho é a nossa! 

Sou Carioca do Bem!

Sou parte do mecanismo de união do amor!

 

EMILIA VAINBERG - ADVOGADA

 

Não adianta ! Nascer no Rio de Janeiro e ser Carioca, é ser um estilo,  uma energia diferente que  se funde com a sua cidade.

É ser despojado, é aplaudir o sol, venerar o mar, a lua e por aí vai...

Agora...ser CARIOCA DO BEM, é ter todas estas características  quererendo sempre o melhor para sua cidade, para todos os cariocas ou não cariocas que aqui vivem. É saber aproveitar toda essa positividade e se doar com muito amor ao próximo em nome de um bem maior... A CARIDADE.

É fazer e não esperar acontecer. E o principal é ter a certeza que, mesmo com tantas dificuldades, acreditar sempre, que tudo vai dar certo.

AMO E AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE SER UMA CARIOCA DO BEM !!!

Dayse Levy – Empresária e Voluntária Compartilhamor

 

Ser  Carioca do bem é doar com coração aberto o que pode fazer a diferença na vida do outro.
Carioca do bem vai à praia , corre na lagoa mas abraça e doa com o coração cheio de amor...

Sou Evelyn Croitoru

 

Ser CARIOCA é amar esta cidade, apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado, curtir as paisagens mais lindas, andar por ai totalmente a vontade, se sentir em casa !!! Para ser do BEM, não precisa ser carioca, precisa QUERER ajudar o próximo, querer DOAR seu tempo, querer de alguma maneira agradecer o que temos compartilhando com muitos !!!

 

VENHO TENTANDO SER CARIOCA DO BEM, ME SENTINDO CADA VEZ UMA PESSOA MELHOR !...

Anna Carolina F. Turano – Estudante e Assistente Voluntária Compartilhamor

 

Ser carioca é ter orgulho do sotaque chiado e achar qualquer outro, no mínimo, esquisito. É ter ao mesmo tempo a natureza e os grandes prédios ao seu redor, é esperar ansiosamente o horário de verão pq assim você pode dar um mergulho depois do expediente, arranjar amigos e diversão em qualquer esquina. É andar de chinelo sem ninguém te julgar, reclamar dos grandes eventos mas adorar os gringos por aqui... E ser Carioca do Bem, além disso, tudo, é amar a cidade mesmo com todos os defeitos e ao invés de esperar a mudança, é fazer a mudança acontecer, levando amor, sorrisos e esperança para um Rio que poucos conhecem, mas que nós amamos e defendemos até o fim daqueles que insistem em dizer que é não é a Cidade Maravilhosa.

 

Sou Eliane Frick Rosat

Nasci "por descuido do destino" de 8 meses em São Paulo. Já cheguei ao mundo ansiosa... Vim logo pro Rio de Janeiro e estou aqui desde então. Virei uma autêntica carioca e mais recentemente uma carioca do bem! Aqui nessa cidade linda e ensolarada construí minha família e fiz milhões de amigos! Uma das melhores coisas que me aconteceu foi ter conhecido e ingressado no grupo Compartilhamor! Percebi que exercer a caridade faz um bem imenso pro coração e pra alma... pra quem recebe e principalmente para quem doa! Ser carioca do bem é desapegar, pensar no outro, dividir, contribuir... Ser carioca do bem é trabalhar e ao mesmo tempo curtir uma praia, praticar esportes, torcer para o seu time de coração e preparar esse coração não só pra levar doação mas para levar carinho e amor!Ser carioca do bem é fazer mil coisas ao mesmo tempo e poder doar seu tempo, estender a mão, dividir sua alegria com quem precisa! Ser carioca do bem é ter compaixão, simples assim....

Sou Aline Coimbra...

 

Ser CARIOCA é amar a praia, curtir a natureza, saber aproveitar a vida...
Ser do BEM é ter amor ao próximo, respeitar a vida, acreditar em Deus e ter esperança.
SER CARIOCA DO BEM é ter fé no Cristo que abraça a nossa cidade, abrir o coração, unir forças, ter a certeza de que juntos somos grandes e podemos fazer a diferença, dar o nosso melhor para todos aqueles que  precisam.
Apesar de não ter nascido na Cidade Maravilhosa, hoje com orgulho eu digo: Eu Sou Carioca do Bem!

 

Meu nome é Luiz Elson -  "É BOM SER DO BEM"

Muitos já devem ter visto em alguns automóveis o adesivo com a expressão "É bom ser do bem". Nós que somos do bem e cariocas (nascidos aqui ou não), incorporamos esta ideia pois percebemos a necessidade de atuarmos praticando o bem a tantos necessitados de nossa maltratada Cidade.

É quando despertamos e entendemos que não fazer o mal não significa fazer o bem. Despertamos para o fato que se podemos fazer o bem e não fazemos, estamos então fazendo o mal. Então façamos o bem, pois temos condição para tal e muitos os necessitados: os cariocas mais desfavorecidos de nossa querida Cidade. Estamos todos no mesmo barco.

Parabéns pela iniciativa.

Sou Adriana Nogueira Torres, advogada, Brasiliense.

Vim morar no Rio há 15 anos, no meio da adolescência quando meu pai veio assumir um cargo nesta cidade. Comecei aqui uma nova vida deixando tudo para trás.

 Abracei e fui abraçada por essa cidade. No inicio, achava tudo muito informal, mas demorei pouco para perceber que o charme de ser carioca estava justamente ai. Senão pelas
amizades, não foi qualquer desafio "recomeçar" nessa cidade linda, charmosa e apaixonante.

Fui feliz aqui desde o dia em que cheguei. Eu nasci em Brasília, mas renasci no Rio.
Recentemente, conheci o Compartilhamor o qual faço parte, com  a oportunidade de fazer o bem a tantas pessoas que necessitam de ajuda. Fui entendendo o que é SER CARIOCA DO BEM.

Ser carioca, para mim, não tem qualquer relação com ter nascido no Estado do Rio.

Ser carioca é um estado de espírito. 'E ter o habito de correr na praia. .É ser espontâneo.

É  valorizar o por do sol. É voltar pra casa aproveitando o transito pra
admirar a natureza. É lamentar pela violência, por excesso de amor a
essa cidade. É gastar pouco pra ser feliz.

Eu sou uma carioca de alma.

Eu Sou uma carioca do bem.

 

Meu nome é TELMA LEVY e nasci nesta Cidade Maravilhosa que tanto Amo. Amo esse  jeito do Carioca descontraído, despojado, que consegue ser chique e fashion de bermuda e chinelos . Que fala e faz amigos em cada esquina. Que não gosta de chuva e dias nublados. Que se emociona todos os dias a caminho do trabalho admirando esta natureza  abençoada que preenche toda a cidade.

Que venera praia e aplaude o por do sol. Que caminha , pedala , se exercita na natureza e brinda com água de coco. Que pode sair da praia,  entrar no supermercado, shopping, sentar para tomar um chopp sem preconceitos e exigências.

Ao criar o CompartilhAmor comecei um caminho para exercitar a compaixão. Mas precisava ter a Cara do Rio. E foi assim que nasceu o CARIOCA DO BEM. Um projeto que acredita  que aquele que ama a natureza e beleza desta cidade, pode também AMAR o ser humano.

E na mesma intensidade exercitar este amor através da caridade.

Com a mesma leveza e espontaneidade que mergulha no mar, se permite  mergulhar em muitos corações !

 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2015 por Carioca do Bem

Orgulhosamente criado por

Vinicius Felix Design

Carioca do Bem - Compartilhamor